De 1.300 doses da vacina solicitadas, apenas 800 foram liberadas
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) agendou para esta sexta-feira (22) e este sábado (23), a última etapa de vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 e B, através da Clínica Bravacinas, que possui os alvarás epidemiológicos e sanitários exigidos pelo governo do Estado de Santa Catarina. Orlando Soares Filho, presidente do Sinseb, informou que das 1.300 doses solicitadas, foram liberadas somente 800.
A Bravacinas informou que devido à grande procura pelas vacinas na região Sul do País, os lotes foram limitados. Para esta sexta-feira, o horário de vacinação na sede do Sinseb será até as 19 horas. No sábado (23), das 8 horas às 11 horas. O ministério da Saúde informou, no início da tarde desta sexta-feira, que não haverá falta de medicamentos para tratar a população catarinense e que na próxima semana um lote com 250 mil doses de Tamiflu será enviado ao Estado.
A secretaria de Estado da Saúde, por meio da diretoria de vigilância epidemiológica, informou os casos de doenças respiratórias graves em Santa Catarina. Do inicio deste ano até está quinta-feira (21), foram registrados 1.193 casos, sendo 79 óbitos. Foram quatro mortes por influenza sazonal, 33 por influenza A H1N1 e 39 por outros agentes. Outros três casos aguardam confirmação laboratorial. Em Brusque, são 14 casos confirmados de gripe A.


